Uncategorized

A importância de ter objetivos na corrida de rua

Você pode achar desnecessário falarmos em objetivos se, por exemplo, você ainda está aprendendo a correr, mas o comprometimento com os seus desejos é a mola propulsora de suas novas atitudes e evolução.

O importante é saber aonde quer chegar, realizar um planejamento realista para isso e dar um prazo onde objetivos menores vão se somando até atingirmos a meta final.

Imagine que somos caminhantes e colocamos como objetivo realizarmos uma prova de 5 km correndo de forma agradável e sem andar em nenhum momento. Este é um objetivo bacana mas pense que, com ele, você poderá agregar vários outros benefícios de saúde importantes, para que você mude seus hábitos e cresça como pessoa. Pense em um prazo de quatro meses para oficializar seu objetivo. Analise se o seu peso corporal é agradável (ou não) e analise o que poderia fazer para melhorá-lo e, assim, ter mais facilidade na sua evolução esportiva, além de uma saúde melhor.

Vamos lá então: pense na sua evolução esportiva com seu treinador e, com a ajuda de um nutricionista ou seguindo novos hábitos alimentares com dicas de profissionais, crie um programa de quatro meses onde em cada mês você trace objetivos menores. Veja o exemplo abaixo:

  • Ao final do primeiro mês de programação, conseguir caminhar 1 km e trotar 1 km em uma distância de 5 km, distribuir sua alimentação diária em 5 vezes e analisar a mudança corporal;
  • Ao final do segundo mês de programação, conseguir caminhar 500m e trotar 2,5 km em uma distância de 6 km, ajustar as quantidades diárias de cada alimentação e analisar a mudança corporal com possível perda de peso;
  • Ao final do terceiro mês de programação, caminhar 1 km e trotar 4 km em uma distância de 5 km, ajustar a qualidade diária de cada refeição e analisar a mudança corporal com possível perda de peso.
  • Ao final do quarto mês de programação, trotar 5 km em uma prova estabelecida como “meta” sedimentar os ajustes dietéticos e analisar se o seu novo peso está agradável para você.

Observe como cada meta intermediária reforça o sucesso da sua meta final, além de te ajudar a ter mais confiança induzindo suas ações e conquista.

Traçar objetivos e montar estratégias para realizá-los é utilizado por empresas, na vida profissional e também na vida esportiva. É mais um ingrediente de quem deseja, realmente, realizar os seus sonhos!!!

Um grande abraço a todos e até a próxima!!!

 

 

Fonte: https://www.ativo.com/experts/importancia-de-ter-objetivos-na-corrida-de-rua/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *